quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A ESCALADA (PROVISÓRIO)

Este, se bem me lembro, foi uma reflexão sobre as dificuldades do meu percurso enquanto estudante.
Claro que hoje não parece ter sido assim tão difícilSmile
.
Quantos solitários pensamentos
Atravessam a minha mente
Enquanto o comboio desliza sobre os carris.
.
Sempre esta escalada,
Este esforço desesperado para atingir o topo,
Que subida tão íngreme!
.
Sempre a subir, sempre a subir,
Sempre com medo de escorregar,
Sempre com receio de pôr o pé em terreno falso.
.
Sempre mais um obstáculo,
Mais um trapaceiro e injusto obstáculo,
E eu tão cansada da subida...
.
Não há como escapar...
Os caminhos que descem são ainda mais assustadores
E não há caminhos a direito.
.
Há que enfrentar a escalada,
Não quero ficar pelo caminho,
Mas os degraus de terra desfazem-se debaixo dos pés.
.
Se eu pudesse voar...
Não precisava de escalar a montanha.
Era livre como a andorinha...
.
Era amiga íntima do Sol,
Confidente da Lua,
E era feliz!
.
1992

Sem comentários:

Enviar um comentário